Pesquisar este blog

Páginas

Postagens populares

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Oficina de redação (texto teatral escrito) Sara, Ariane, Arthur, Nathalha, Élida

O encontro do grupo jovem

Sentada em um banco, perto da escola, Nicole faz seu lanche. Ouve-se o sinal do encontro do grupo jovem. Kaio sai correndo, tropeça e sua pasta cai.

KAIO
Droga! Atrasado de novo!

NICKOLE
Dia!

KAIO
Dia

NICKOLE
O que houve?

KAIO
O que houve? O que houve? Estamos atrasados para o encontro de jovens, é isso!

NICKOLE
Ah... é!

KAIO
Vamos, anda depressa que ainda dá tempo!

NICKOLE
Não vou, não.

KAIO
E por quê não?

NICKOLE
É que sempre espero aqui pela Punk ou ela espera por mim. Uma espera a outra. Quem chega primeiro espera. Estou aqui e punk não está. Ela ainda vem. Tenho que esperar por ela.
(O sinal do encontro do grupo bate pela segunda vez)

KAIO
Olha em que deu sua bobagem! Que droga! Atrasado de novo! Eu sempre chego atrasado. Anda vamos logo! (Sai, mas volta para apanhar sua pasta no chão.)

NICKOLE
Por que, se eu tenho que esperar a Punk. Claro que ela vem. Foi o que combinamos. E se a gente combina uma coisa tem que fazer o que combinou!

KAIO
Garota, o encontro do grupo jovem já vai começar!

NICKOLE
O que eu posso fazer? Se a gente esperar uns minutinhos chega agora e se sairmos correndo agora chega atrasado do mesmo jeito. Então a gente pode esperar mais uns cinco minutinhos.
(PUNK passa correndo pelo kaio que a segura pelo braço)

KAIO
Bom dia!

PUNK
Dia! Ei! Que é que vocês estão fazendo aqui?
NICKOLE

KAIO
Esperando por você.

NIC KOLE
Foi o que combinamos.

PUNK
Oooh.. é? Es esqueci do encontro. Andem! Vamos logo! (Vão saindo)

KAIO
O encontro já começou.

PUNK
O quê? Então já tocou ?

KAIO
Há muito tempo!

PUNK
Olha aí! Então vamos logo!

NICKOLE
Eu não. Estou sem vontade. Agora a gente pode ficar.

PUNK
Assim chegamos tarde demais. Cantarolando. He, He, He chegamos tarde demais. He, He, He chegamos tarde demais. He, He, He chegamos tarde demais.

KAIO
Será que você está achando graça nisso?

PUNK
Claro! Você não!

KAIO
Não dá para achar graça.

NICKOLE
É tãããão engraçado! Também não acho.

PUNK
Pois eu acho. Se a gente chegar muito tarde no encontro irão reclamar, é claro. (imitando) (“Ah ... mas que interessante! De onde é que vocês estão vindo a esta hora? ) Muito interessante (tom amável) É lá de fora que eu estou vindo agora.


COORDENADORA DO TRABALHO

Vejam! E ainda vem com atrevimentos. Muito interessante! Para o canto de castigo!

PUNK (Fazer caras e bocas.)

KAIO
È. E tenho que ficar sentado de castigo depois do encontro.

PUNK
Ora, nós também! Será que você está com medo? Bater é que ninguém pode no encontro.

KAIO
Mas em casa se eu chego atrasado no encontro eles entregam um bilhete a meu pai.Andem vamos agora.

PUNK (detendo Kaio)
Diga uma coisa: seus pais lhe batem mesmo?

KAIO
Ora, claro!

PUNK
Mesmo?!

KAIO
É ... quero dizer ... Ora, ele fica brigando que é um horror.

PUNK
Será que a gente fica gritando assim como eles?

KAIO
Bem. Você sim, mas o que é que a gente vai fazer contra os pais da gente? ... Ora, vamos logo Nickole.

PUNK
Sabem de uma coisa? Depois do encontro a gente inventa alguma coisa para fazer com os pais. Ficar assim é que não dá, mesmo!
( Kaio e Punk vão saindo, ouvem Nickole rindo e se voltam)

KAIO
Por que é que está rindo assim? (Nockole continua rindo)

PUNK
Ih, diga logo!

Nickole (continua rindo) Você diz que vai pro canto e faz assim com a borá... (imita Punk)
PUNK
E daí?

NICKOLE
Eu acho engraçado, tenho que rir.

KAIO
Tá ficando biruta é? Anda logo, senão vamos ficar de castigo a tarde toda!

PUNK
Ei, vamos ver quem chega primeiro! (os dois sem correndo)

NICKOLE (Ainda achando graça) Fazer assim com a boca ... ( segue os colegar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário